5 Maneiras de oferecer um serviço com excelência

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Conheça os 5 princípios básicos de atendimento ao cliente para incorporar em todos os serviços oferecidos em seu salão para criar uma clientela fiel, feliz e duradoura.

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Você pode ser a profissional de unhas mais talentosa da humanidade, mas se você ignorar noções básicas de atendimento ao cliente, não espere construir uma clientela fiel. Os clientes do salão de beleza estão pagando por uma experiência, não apenas por unhas bonitas. É importante você se familiarizar com estes cinco princípios básicos de atendimento ao cliente e incorporá-los em cada serviço irá ajudar na construção de uma clientela fiel e feliz para os próximos anos.

1.     Esteja informado. No livro do empresário americano Michael Randazzo, um veterano da indústria, foi retratado a viagem de um pequeno empresário onde estimulava profissionais e proprietários de salão de beleza tomar nota do serviço que recebiam – boa ou ruim – cada vez que eles próprios estavam no papel de consumidor. “Olhe ao redor cada vez que você comprar qualquer coisa”, diz ele. “O que você gostou ou não sobre a experiência? Como você teria feito melhor e como você poderia implementar isso em seu negócio?

 

2.     Seja acolhedor. Um sorriso acolhedor e uma atmosfera agradável são fundamentais. Ter as suas unhas feitas por alguém que esta claramente infeliz ou estressado é uma experiência desagradável. Todos nós temos dias ruins, mas precisamos aprender a não infligir o nosso humor aos outros, pois ele pode fazer uma enorme diferença em sua clientela querer voltar. “Eu sempre mantenho um sorriso no meu rosto, não importa o que aconteça”, diz Tawana Yanez, proprietária do Show Us Your Tips em Henderson, Nevada-USA. “Isso me ajuda a manter minha atitude positiva.”

 

3.      Preste atenção à linguagem corporal e aprenda a ler o seu cliente.Ela está hesitante em fazer contato visual? Ela não responde sua conversa? Talvez ela não queira conversar e esteja precisando de um serviço tranquilo e relaxante. Ela parece irritada quando você oferece outro serviço adicional? Talvez ela não queira ser abordada. Esteja preparado para abandonar uma possível venda se o cliente não responde.

 

4.      Adotar um sistema de lembrete de aniversários dos seus clientes,detalhes familiares, e serviços passados. Oferecer-lhes descontos ou pequenos presentes para ocasiões especiais. Os clientes se sentem especiais quando nos lembramos de detalhes que são únicos para eles.

 

5.     Aprenda a dar uma maravilhosa massagem. Independente do que você está massageando seja as mãos, os pés, o pescoço ou os ombros, faça seu trabalho com cuidado e consciência e dê o seu melhor. Muitos clientes continuam voltando apenas para a massagem – Então este é um quesito muito importante!

Não esqueça: Você trabalha com as mãos e as trocas de energias são constantes, por isso mantenha o pensamento positivo e irradie o melhor que você tem para dar!

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